quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Projeto de Xilogravura é executado em Imperatriz

O projeto de Artes Visuais “Xilogravura e o Lambe-lambe em Imperatriz”, aprovado pelo Governo Estadual através do Edital Universal 2010/2011, com o apoio do Centro de Ensino Edison Lobão, Fundação Cultural de Imperatriz e Pequena Companhia de Teatro será executado a partir de terça-feira, dia 28 de fevereiro, e se estenderá até o dia 23 de março em sua primeira e segunda etapas, que são o curso livre de xilogravura e as intervenções urbanas (fixação na cidade de parte da produção de xilogravuras feitas no curso livre).


O curso terá duração de 19 dias, gratuito, das 9 às 12h e das 14 às 17h, no Centro de Ensino Edison Lobão, no Parque Anhanguera. Não há necessidade de preenchimento de ficha de inscrição. Os interessados deverão comparecer no local de realização do curso.

O período de realização é fixo, mas os interessados farão seu próprio horário, não tendo a necessidade de ir todos os dias ou ficar durante as 3 horas de atividade por período, pois a técnica é simples e fácil, sendo que essa atividade se destina a maiores de 14 anos de idade.

Paralelo ao curso livre serão fixadas na cidade algumas xilogravuras produzidas no curso, para que a comunidade possa ver parte dessa produção, democratizando assim seus resultados.

Ao final do curso algumas xilogravuras participarão de uma exposição coletiva na Galeria de Artes Mauro Soh, onde serão distribuídos gratuitamente o catálogo da exposição, em cd-rom. O período da exposição ainda não está definido.

Outra ação deste projeto será viabilizar a entrega de xilogravuras para as escolas da rede pública estadual para constituição de acervo de suas bibliotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário